Procura

PedagogiaPdi - plano de desenvolvimento institucional


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (CEPS-UFPA 2018)

A elaboração de um PDI (Plano de Desenvolvimento Institucional) pelas Instituições Federais de Ensino Superior (IFES) é atividade obrigatória determinada pelo Decreto MEC n. 5.773, de 9 de maio de 2006. O referido documento tem como função


A) ser um instrumento estratégico de médio e longo prazo para a instituição trilhar e assim cumprir sua missão de produzir, socializar e transformar o conhecimento em bens para a sociedade.

B) estimular a comunidade universitária em ver suas expectativas, ideais e sugestões contempladas em rubricas orçamentárias que serão executadas anualmente.

C) constituir-se em um instrumento de planejamento para a administração superior da universidade seguir ao longo de seu período de gestão.

D) ser um documento em que devem constar todos os objetivos, metas e estratégias com a definição dos setores e servidores da universidade que deverão executá-lo.

E) mobilizar a sociedade para apresentar suas demandas à Universidade a fim de que ela possa direcionar suas atividades de ensino-pesquisa-extensão na direção do seu atendimento.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 9

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+