Procura

AtualidadesAtualidades do ano de 2018


EXERCÍCIOS - Exercício 2

  • (AOCP 2018)

A computação em nuvem é o fornecimento de serviços de computação – servidores, armazenamento, bancos de dados, rede, software, análise e muito mais – pela Internet, “a nuvem”. As empresas que oferecem esses serviços de computação são denominadas provedoras de nuvem e costumam cobrar pelos serviços de computação em nuvem com base no uso, da mesma forma que você seria cobrado pela conta de água ou luz em casa. O texto remete à tecnologia de computação em nuvem. Sobre essa tecnologia assinale a alternativa correta.


A) Apesar do termo ser recentemente difundido, o serviço teve origem em 1947 em plena Guerra Fria, sendo implantada nesse mesmo ano por duas empresas privadas, a Oracle e a Microsoft.

B) É conhecida também como memória de acesso aleatório (do inglês Random Access Memory), sendo um tipo de memória que permite a leitura e a escrita utilizadas como memória primária em sistemas eletrônicos digitais.

C) O serviço Dropbox é um exemplo de computação em nuvem, como os serviços de sincronização de arquivos.

D) É um programa responsável e indispensável para o funcionamento dos computadores, faz a comunicação entre hardware (impressora, monitor, mouse, teclado) e software (aplicativos em geral).

E) Os maiores serviços de computação em nuvem são executados em uma rede mundial de datacenters seguros, com geração de hardware de computação rápido e eficiente. Porém o serviço está restrito à União Europeia e aos Estados Unidos, devido à ausência de legislação e infraestrutura precária nos demais países.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 3

Vamos para o Anterior: Exercício 1

Tente Este: Exercício 3

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Atualidades






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+