Procura

PsicologiaPiscologia e organizações


EXERCÍCIOS - Exercício 4

  • (FCC 2018)

A perspectiva macroeconômica atual tem trazido tensões para o ambiente corporativo, tais como: o tempo de permanência dos trabalhadores nas organizações alongou-se; a expectativa de vida da população aumentou; os ganhos percebidos nas aposentadorias no Brasil não sustentam as necessidades, levando as pessoas a trabalhar por mais tempo; as novas gerações profissionais apresentam uma expectativa de crescimento acelerado de carreira, a despeito da experiência que o tempo de prática pode trazer na construção de competências necessárias. Com base nisso, o modelo adequado para manter a experiência profissional dos mais velhos, ao mesmo tempo em que se preserva o ambiente de trabalho de conflitos geracionais com os mais novos, seria


A) manter os mais velhos vinculados à empresa numa espécie de home-office até encontrar uma função mais adequada à expertise dele.

B) manter os mais velhos vinculados à empresa, como forma de fazer voluntariado empresarial, empregando aquelas pessoas que não servem mais para a sociedade.

C) entender que o desemprego é uma realidade conjuntural, a qual as pessoas devem observar e se planejar, garantindo, assim, um futuro melhor para si e seus dependentes.

D) encontrar um espaço para os antigos colaboradores no mercado, garantindo que eles não entrem para as estatísticas de desemprego, de preferência, antes de completarem 65 anos.

E) aproveitar o conhecimento dos colaboradores mais experientes para formar novos líderes, fazendo uma melhor gestão do conhecimento.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 5

Vamos para o Anterior: Exercício 3

Tente Este: Exercício 79

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Psicologia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+