Procura

PedagogiaInclusão e exclusão - diversidade desigualdade e diferença


EXERCÍCIOS - Exercício 17

  • (FCC 2018)

Diversidade cultural e desigualdade social


A) é a mesma coisa, uma vez que a desigualdade social é que produz a diversidade cultural, em razão das condições de vida dos grupos em situações distintas de acesso à riqueza e ao conhecimento.

B) são fenômenos sociais distintos, sendo que a diversidade cultural é produzida pelos grupos sociais ao longo de suas histórias e a desigualdade social é produzida na relação de dominação e exploração socioeconômica e política.

C) são causa e consequência das diferenças uma vez que as escolhas dos grupos sobre formas de subsistência, organização da vida, relações com o meio e com outros grupos, determinam suas capacidades econômicas.

D) são categorias que servem para justificar a organização social e permitir a compreensão lógica do porquê a educação escolar universal é o meio ideal para permitir a todos a igualdade econômica.

E) são mazelas humanas encontradas em todas as sociedades, que reproduzem as desigualdades constatadas na natureza, refletidas na luta pela sobrevivência e nas condições de vida.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 18

Vamos para o Anterior: Exercício 16

Tente Este: Exercício 368

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+