Procura

AuditoriaProcedimentos e técnicas de auditoria


EXERCÍCIOS - Exercício 16

  • (FUNDEP (Gestão de Concursos) 2018)

Procedimentos analíticos compreendem avaliações de informações contábeis por meio de análise das relações plausíveis entre dados financeiros e não financeiros, bem como o exame necessário de flutuações ou relações identificadas que são inconsistentes com outras informações relevantes ou que diferem significativamente dos valores esperados.

Com relação a esses procedimentos, assinale a alternativa CORRETA .




A) A decisão sobre quais procedimentos de auditoria aplicar, incluindo a decisão sobre a utilização de procedimentos analíticos substantivos, baseia-se nas normas contábeis vigentes sobre a eficácia e a eficiência esperadas dos procedimentos de auditoria disponíveis para reduzir o risco de auditoria no nível de afirmações a um nível aceitavelmente baixo.

B) O auditor pode indagar a administração sobre a disponibilidade e confiabilidade das informações necessárias para aplicar procedimentos analíticos substantivos e sobre os resultados de quaisquer procedimentos analíticos realizados pela entidade. Entretanto, o auditor não deve fazer uso dos dados analíticos elaborados pela administração, pois podem não ter sido adequadamente elaborados.

C) Os procedimentos analíticos substantivos são geralmente mais aplicáveis a grandes volumes de transações que tendem a ser previsíveis ao longo do tempo. A aplicação de procedimentos analíticos planejados baseia-se na expectativa de que existem relações entre os dados e que as relações continuam na ausência de condições conhecidas que indiquem o contrário.

D) A determinação da adequação de procedimentos analíticos substantivos específicos não pode ser influenciada pela natureza da afirmação e pela avaliação do auditor sobre o risco de distorção relevante. Procedimentos analíticos substantivos específicos também não podem ser considerados adequados quando são realizados testes de detalhes para a mesma afirmação.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 17

Vamos para o Anterior: Exercício 15

Tente Este: Exercício 346

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Auditoria






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+