Procura

Serviço socialSistema único de saúde - sus: lei orgânica da saúde - los - lei nº 8.080 de 1990 e lei nº 8.142 de 1990


EXERCÍCIOS - Exercício 4

  • (COMPERVE 2018)

Em seu exercício profissional, o assistente social utiliza conhecimentos, habilidades, informações, dados etc. No âmbito da saúde, isso implica em conhecer e utilizar os vários sistemas de informação existentes. O Departamento de Informática do SUS (DATASUS) é o sistema de informação responsável pelo registro, compilação e difusão dos dados em saúde do SUS, no qual as informações estão agrupadas e podem fornecer dados, conhecimento e indicadores sobre


A) assistência médica por habitante; atendimentos de demanda espontânea; índice de atendimento por condição de saúde avaliada; estatísticas vitais; estatísticas demográficas e socioeconômicas e rede socioassistencial.

B) rede socioassistencial; epidemiologia e morbidade; evoluções e prescrições médicas; prescrições e planejamento terapêutico; encaminhamentos para serviço especializado e informações de financiamento.

C) assistência à saúde; rede assistencial; epidemiologia e morbidade; estatísticas vitais; estatísticas demográficas e socioeconômicas e informações sobre receitas e despesas com saúde.

D) rede assistencial; assistência médica por habitante; epidemiologia e morbidade; índice de atendimento por condição de saúde avaliada; estatísticas demográficas e socioeconômicas e informações farmacêuticas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 5

Vamos para o Anterior: Exercício 3

Tente Este: Exercício 220

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Serviço social






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+