Procura

Conhecimentos geraisEconomia nacional


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (NUCEPE 2018)

Sobre a realidade social, econômica e política do Brasil, julgue os itens abaixo e em seguida assinale a alternativa CORRETA :

I - No Brasil, 25.255 jovens de 15 a 29 anos foram mortos por armas de fogo em 2014, um aumento de quase 700% em relação aos dados de 1980, quando o número de vítimas nessa faixa etária era de cerca de 3,1 mil. Com isso, o Brasil ocupa a 10ª posição em número de homicídios de jovens num ranking que analisou cem países (ONU, 2017).

II - No Piauí em 2016, 30% dos gastos com saúde pública foram com vítimas de acidentes de trânsitos, dos quais 80% são homens, com idade entre 20 a 29 anos (SESAPI, 2016).

III - A Lei nº 11.445/07, define saneamento básico como um conjunto de serviços que abrange abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto, manejo de resíduos sólidos e drenagem das águas pluviais.

IV - A ausência de saneamento básico eleva os gastos com a saúde no Brasil, sobretudo, nas regiões Norte e Nordeste onde os índices de saneamento são menores.




A) São verdadeiros I e III e estão relacionados entre si.

B) Todos são verdadeiros e refletem os desafios do Brasil em garantir condições de segurança, saúde e boa qualidade de vida a todos os brasileiros.

C) Todos são verdadeiros e o II é consequência do III.

D) São falsos III e IV, apesar de estarem relacionados entre si.

E) Todos são verdadeiros e o II é consequência do IV.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 119

VOLTAR ao índice: Conhecimentos gerais






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+