Procura

PedagogiaO processo ação-reflexão-ação no desenvolvimento do trabalho pedagógico


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (COMPERVE 2018)

A reflexão é uma das características importantes da atividade profissional dos professores universitários. Num projeto de formação docente, os técnicos em assuntos educacionais de um centro da UFRN se propõem a estimular essa dimensão da prática profissional. Para esse propósito, formulam quatro ideias, apresentadas nos itens abaixo.

I Fomentar a consciência da ação sob determinados pressupostos teóricos da base de conhecimento da docência como profissão.

II Fomentar o raciocínio numa sequência causal e linear.

III Estimular o olhar para si sobre o contexto e sob outros pontos de vistas, o que permite reafirmar, negar e valorizar determinadas práticas.

IV Dissociar a reflexão da crítica pela dicotomia dialética existente entre essas categorias.

As ideias adequadas aos propósitos da formação estão nos itens




A) III e IV.

B) I e II.

C) II e IV.

D) I e III.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 11

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+