Procura

Contabilidade de custosCusteio direto ou variavel


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (FADESP 2018)

No setor privado, a terminologia “custeio” não tem o mesmo significado que tem no setor público. No que diz respeito ao custeio dos produtos e considerando a realidade das empresas privadas, não é correto afirmar o seguinte:


A) o Custeio Baseado em Atividades (ABC) é o tipo de custeio não tradicional e sua aplicação nos relatórios contábeis não é aceita para efeitos fiscais e societários.

B) o custeio por absorção, embora de amplo uso e aceitabilidade fiscal e societária, para efeito de informações gerenciais, é limitado face ao tratamento dispensado aos custos indiretos.

C) o custeio direto ou variável é de aceitação fiscal e societária face à informação gerada, que é denominada de “Margem de Contribuição”.

D) o custeio Reichskuratoriun fur Wirtschaftlichtkeit (RKW) teve sua origem na Alemanha em fase histórica pós-segunda guerra mundial e a intenção inicial era formar preço.

E) quando tudo o que é produzido é também vendido, o que torna o saldo do estoque dos produtos acabados igual a zero, os resultados apurados, tanto pelo custeio por absorção quanto pelo custeio direto ou variável, serão iguais.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 51

VOLTAR ao índice: Contabilidade de custos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+