Procura

ArquiteturaAnálise projetual


EXERCÍCIOS - Exercício 3

  • (UFMG 2018)

A obra do arquiteto Álvaro Siza é considerada herdeira da tradição moderna e leva em consideração a demanda transformadora contemporânea, confirmando a aplicação de numerosas abordagens em arquitetura e os novos e conhecidos critérios de períodos passados. Que afirmação NÃO confere com a análise feita por Benevolo ( Op. Cit.) sobre este arquiteto?


A) Com frequência, o arquiteto projeta muros externos em granito local, pisos revestidos em mármore grego e paredes internas com o acabamento em gesso.

B) Siza usa referências tradicionais, mediadas por um desenho refinado, no qual as formas heterogêneas são entrelaçadas por uma grade modular rígida.

C) O arquiteto não explora a complexidade do passado, não avalia a eficácia dos novos métodos de intervenção e a durabilidade dos resultados no tempo.

D) Nas intervenções urbanas de maior porte, o arquiteto projeta as restaurações, reconstituições, transformações e inserções de novos edifícios sobre fundações antigas ou mesmo sobre novos alinhamentos à elas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 4

Vamos para o Anterior: Exercício 2

Tente Este: Exercício 13

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Arquitetura






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+