Procura

DiversosDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 242

  • (INSTITUTO AOCP 2018)

Com base na seguinte situação hipotética, responda a questão.

Durante um levantamento de local de homicídio, o cadáver de uma mulher foi encontrado em uma varanda ao lado de uma mesa. A morte, aparentemente, ocorreu por asfixia por constrição do pescoço na modalidade esganadura. Sobre a mesa havia uma garrafa de vinho parcialmente consumida e duas taças, uma das quais estava com manchas de batom.


É provável que impressões dígito-papilares estejam presentes na superfícies externa da garrafa e das taças. Sobre o levantamento papiloscópico nesses objetos, assinale a alternativa correta.


A) Sendo a superfície desses objetos porosa, o ideal seria revelar tais impressões utilizando ninidrina.

B) Pós reveladores e aplicadores, como pincéis, mostrariam-se adequados para a revelação desses vestígios.

C) As impressões dígito-papilares nessas superfícies, se presentes, serão visíveis, não carecendo de revelação de qualquer natureza para levantamento e análise.

D) Apesar de amplamente utilizadas no levantamento de impressões reveladas, fitas adesivas devem ser evitadas, pois resultam em impressões deformadas e inanalisáveis.

E) É importante coletar as impressões digitais da vítima para exclusão, sendo os ésteres de cianoacrilato os compostos mais adequados para esse fim.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 243

Vamos para o Anterior: Exercício 241

Tente Este: Exercício 406

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+