Procura

Serviço socialNoções gerais


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (FCC 2018)

O assistente social, ao trabalhar na política pública, deve considerar a dimensão territorial no processo de gestão. A perspectiva do território deve ser compreendida


A) apenas como espaço administrativo, circunscrito a um limite artificialmente definido em um mapa com divisão políticoadministrativa em que deverá ocorrer a intervenção.

B) como aquela que trabalha não somente com os aspectos das necessidades, como se refere às próprias relações estabelecidas entre os sujeitos e seu cotidiano de vivência, envolvendo igualmente os aspectos objetivos da realidade vivida pelas populações e a dimensão subjetiva.

C) a partir da noção de quem são os necessitados, para que as ações sejam direcionadas aos mais pobres, que são objetos de intervenção e devem receber os benefícios, dada a sua condição de carente.

D) exclusivamente aos aspectos objetivos da realidade vivida pelas comunidades, pois os aspectos subjetivos não podem ser dimensionados.

E) como o levantamento de grandes números e estatísticas genéricas com listagem de informações que dão características e visão estática, como os perfis demográficos e socioeconômicos de uma dada realidade.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 131

VOLTAR ao índice: Serviço social






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+