Procura

PedagogiaEducação especial - leis decretos portarias e resoluções


EXERCÍCIOS - Exercício 10

  • (COPERVE - UFSC 2018)

Assinale a alternativa que indica uma estratégia e/ou recurso de acessibilidade educacional para inclusão dos estudantes com deficiência na educação superior.


A) Atendimento profissional especializado para atuação como cuidador, acompanhando integralmente o estudante com deficiência, com objetivo de adaptar os conteúdos curriculares.

B) Atendimento realizado por estudante do curso de Pedagogia que possa adaptar os conteúdos aprendidos em sala de aula de modo a atender às necessidades de cada estudante com deficiência acompanhado.

C) Atendimento Educacional Especializado realizado pela equipe multiprofissional dos Núcleos de Acessibilidade para cada estudante com deficiência, nos moldes previstos para a educação básica.

D) Atendimento especializado para cada estudante com deficiência realizado por profissionais da área da saúde, para integrá-los em sala de aula e contribuir para sua socialização.

E) Assessoramento aos professores dos cursos nos quais os estudantes com deficiência estão matriculados, a fim de eliminar as barreiras curriculares e identificar os facilitadores que contribuem no processo de inclusão.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 11

Vamos para o Anterior: Exercício 9

Tente Este: Exercício 79

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+