Procura

EnfermagemAssistência de enfermagem ao puerpério


EXERCÍCIOS - Exercício 3

  • (COMPERVE 2018)

O aleitamento materno é a mais sábia estratégia natural de vínculo. Apesar de a alimentação variar enormemente entre as pessoas, o leite materno, surpreendentemente, apresenta composição semelhante em todas as mulheres que amamentam, no mundo. No que concerne à concentração de gordura no leite materno, o Ministério da Saúde (2015) afirma que


A) o leite humano possui numerosos fatores imunológicos que protegem a criança contra infecções, sendo a IgA secretória o principal anticorpo que atua contra os microrganismos.

B) o leite materno contém fatores de proteção, como anticorpos IgM e IgG, macrófagos, neutrófilos, linfócitos B e T, lactoferrina, lisosima e fator bífido.

C) o leite materno é enfraquecido ao sair da mama, razão pela qual o leite humano favorece o crescimento do Lactobacilus bifidus , uma bactéria não patogênica que acidifica as fezes.

D) o leite do final da mamada, o chamado leite posterior, é mais rico em energia (calorias) e sacia melhor a criança, daí a importância de a criança esvaziar bem a mama.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 4

Vamos para o Anterior: Exercício 2

Tente Este: Exercício 27

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Enfermagem






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+