Procura

PsicologiaPiscologia e organizações


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (CESPE 2018)

As mudanças no mundo do trabalho, decorrentes da reestruturação produtiva, têm exercido impacto significativo no perfil dos trabalhadores que busquem adaptar-se às novas exigências das organizações e gestores. Assinale a opção que apresenta ações para minimizar os efeitos negativos de tal reestruturação nos trabalhadores.


A) Aumentar o nível de responsabilidade e de autonomia dos trabalhadores, bem como ampliar as oportunidades de desenvolvimento e de exercício da especialização técnica.

B) Incentivar o trabalho em equipe, a interação e a comunicação dos trabalhadores com colegas de trabalho e com outras pessoas nas organizações.

C) Estimular a escuta dos trabalhadores em relação às sugestões das lideranças organizacionais, sobretudo no que diz respeito à introdução de novas tecnologias, à prescrição de novos procedimentos de trabalho e à gestão do ritmo de trabalho.

D) Centralizar o poder decisório nos dirigentes e gestores organizacionais, para que tenham margem para definir do melhor modo as responsabilidades e os objetivos dos trabalhadores.

E) Investir no desenvolvimento de capacidades cognitivas e afetivas que permitam aos trabalhadores individualmente se adaptarem às mudanças em curso no mundo das organizações e do trabalho.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 37

VOLTAR ao índice: Psicologia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+