Procura

Segurança e saúde no trabalhoNormas regulamentadoras de ministério do trabalho e emprego


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (FEPESE 2018)

Assinale a alternativa corretaem relação à NR 9 – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais.


A) O processo de eliminação dos riscos relacionados à exposição às vibrações mecânicas devem ser desconsiderados, por não estarem relacionados aos esforços físicos e nem aos aspectos posturais.

B) Os empregadores devem adotar medidas de prevenção e controle da exposição às vibrações mecânicas que possam afetar a segurança e a saúde dos trabalhadores, eliminando o risco ou, onde comprovadamente não houver tecnologia disponível, reduzindo-o aos menores níveis possíveis.

C) O empregado deve comprovar, no âmbito das ações de manutenção preventiva e corretiva de veículos, máquinas, equipamentos e ferramentas, a adoção de medidas efetivas que visem ao controle e à redução da exposição a vibrações.

D) As situações de exposição ocupacional serão consideradas superiores ao nível de ação, dependendo do uso de equipamentos de proteção individual, dispensando a adoção de medidas de caráter preventivo.

E) As medidas de caráter corretivo, mencionadas nessa NR, excluem outras medidas que possam ser consideradas necessárias ou recomendáveis em função das particularidades de cada condição de trabalho.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 289

VOLTAR ao índice: Segurança e saúde no trabalho






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+