Procura

DiversosDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 112

  • (CESPE 2018)

De acordo com Murad, o esporte ou qualquer outro fenômeno cultural pode servir para usos alienantes, mas pode também resistir às tentativas de manipulação dos grupos poderosos, com consciência e consistência políticas, não descartáveis. Para aqueles que trabalhem com esporte e áreas afins, essa é uma reflexão muito importante, e levar isso em conta ajuda a não cair em uma visão reducionista, empobrecedora mesmo, do problema; e, assim, contribui igualmente para não deixar escapulir uma boa alternativa de pedagogia social.

M. Murad. Sociologia e educação física : diálogos, linguagens do corpo, esportes. Rio de Janeiro: FGV, 2009 (com adaptações)


Com relação ao texto apresentado, julgue o item seguinte, de acordo com as estreitas relações da educação física, do esporte e da sociedade no trabalho docente.

A ênfase do esporte como conteúdo hegemônico nas aulas de educação física justifica-se em função de seu potencial de contribuir para a ascensão social das camadas menos favorecidas da sociedade.




C) Certo

E) Errado


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 113

Vamos para o Anterior: Exercício 111

Tente Este: Exercício 432

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+