Procura

ArquiteturaTopografia


EXERCÍCIOS - Exercício 2

  • (FUNDATEC 2018)

Na topografia, os equipamentos são necessários para os levantamentos e locações, dividindo-se em instrumentais e acessórios. Sendo assim, assinale a alternativa correta.


A) Teodolitos são utilizados para materializar os pontos topográficos. Eles podem ser feitos artesanalmente em madeira de boa qualidade para penetrar no solo.

B) Baliza é o acessório utilizado para facilitar a visualização dos pontos topográficos, no momento da medição dos ângulos horizontais. É utilizada também para auxiliar no alinhamento de uma poligonal, perfil, seção transversal e na medição da distância horizontal através de trena.

C) Nível de luneta são réguas centimetradas que servem para auxiliar as medições de distâncias horizontais, através da taqueometria, utilizando os fios superior, médio e inferior e distâncias verticais com o uso do fio médio.

D) Piquetes são instrumentos que servem para mensuração de distâncias verticais entre dois ou mais pontos. Também podem ser utilizados para medir distâncias horizontais com auxílio da mira falante, aplicando-se a taqueometria planimétrica.

E) Miras falantes são instrumentos eletrônicos utilizados na obtenção de ângulos, distâncias e coordenadas usados para representar graficamente uma área do terreno, sem a necessidade de anotações, pois todos os dados são gravados no seu interior e descarregados para um computador.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 3

Vamos para o Anterior: Exercício 1

Tente Este: Exercício 17

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Arquitetura






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+