Procura

DiversosDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 202

  • (FUMARC 2018)

A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) reconhece um problema histórico relacionado com o ensino da Educação Física no Brasil. Trata-se da dificuldade em estabelecer uma progressão no ensino dos temas que compõem o universo de conhecimentos que a disciplina deve ensinar nas escolas, ou seja, a BNCC propõe uma maneira de tratar dessa questão ao longo da trajetória escolar.

Assinale a alternativa que apresenta corretamente essa proposta.




A) As dimensões do conhecimento que representam níveis distintos de complexidade na relação com as unidades temáticas estão definidas.

B) A decisão sobre o que ensinar em cada unidade temática, em cada ano da escolarização, fica por conta de cada professor.

C) Cada vez que um professor voltar a um conteúdo, deverá avaliar sua turma para decidir se vai introduzir, retomar ou aprofundar o conhecimento.

D) Os conteúdos a serem ensinados em cada unidade temática pela Educação Física são definidos rigidamente a cada ano da trajetória escolar.

E) Os níveis de aprofundamento que devem ser observados ao se ensinar uma unidade temática em cada ciclo escolar são determinados.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 203

Vamos para o Anterior: Exercício 201

Tente Este: Exercício 178

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+