Procura

DiversosDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 231

  • (COPESE - UFJF 2018)

Inúmeras vezes as funções/responsabilidades dos professores e dos intérpretes são confundidas. Ora por haver uma linha tênue entre as funções, em sala de aula, ora por desconhecimento das funções/responsabilidades de cada um dos profissionais. Em http://deafmall.net/deafinx/useterp2.html (2002) apud Quadros (2004; 61), foram apresentados alguns elementos sobre o intérprete de língua de sinais em sala de aula:

I – Considerando as questões éticas, os intérpretes devem manter-se neutros e garantirem o direito dos alunos de manter as informações confidenciais;

II – Os intérpretes têm o direito de serem auxiliados pelo professor através da revisão e preparação das aulas que garantem a qualidade da sua atuação durante as aulas;

III – Os intérpretes devem tutorar, acompanhar e realizar atividades gerais extraclasse para os alunos surdos, além de preparar as avaliações e apresentar informações a respeito do desenvolvimento dos alunos.




A) I, II e III são verdadeiras.

B) I e II são falsas.

C) I e II são verdadeiras.

D) I e III são falsas.

E) todas alternativas são falsas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 232

Vamos para o Anterior: Exercício 230

Tente Este: Exercício 197

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Aproveite para se Cadastrar!
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.56ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.55ms))((ts_substr_c=4.05ms))((ts_substr_im=1.02ms))
((total= 10ms))