Procura

PsicologiaTreinamento e desenvolvimento


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (UFMG 2018)

Entre as atividades dos psicólogos está a atuação no processo de seleção e desenvolvimento de pessoas. Considerando que a perspectiva da Gestão por Competências é uma prática de trabalho comum entre os profissionais que atuam nas organizações, é INCORRETO afirmar que


A) essa perspectiva auxilia na efetiva implementação de ações de inclusão, permitindo que o trabalho seja adaptado às características singulares de cada pessoa.

B) os quadros que possuem aspectos disfuncionais em relação à saúde mental, podem ser alvo de um trabalho profissional que permita o bom uso das competências e particularidades de tais condições.

C) para o sucesso de uma organização, o ajuste ao ambiente de trabalho e a autorealização, a pessoa deve se adaptar ao cargo proposto, desconsiderando aspectos pessoais como valores, conhecimentos e trajetória pregressa.

D) ações de treinamento e desenvolvimento, se bem planejadas e ajustadas ao público-alvo, contribuem para o desenvolvimento de competências atitudinais, cognitivas e comportamentais.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

VOLTAR ao índice: Psicologia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+