Procura

ArquiteturaPolíticas públicas


EXERCÍCIOS - Exercício 3

  • (FCC 2018)

A proposta de reabilitação de imóveis localizados em áreas urbanas centrais para Habitação de Interesse Social (HIS) pode se deparar com problemas fundiários, preço dos imóveis, falta de legislação e instrumentos urbanísticos adequados, entre outros. Na fase de inspeção e caracterização do edifício a ser reabilitado, é necessário que se realize


A) a verificação da regulamentação de obras no município, normas técnicas da ABNT, regulamento de operação e instalações das concessionárias e exigências legais incidentes para dimensionamento das aberturas.

B) o reconhecimento de propriedade, da situação do imóvel junto às concessionárias, situação jurídica e financeira em relação ao poder público e controle de acesso às unidades.

C) a comparação do edifício com os dados levantados no projeto original e verificação das anomalias estruturais e construtivas presentes no edifício, podendo ser necessária a elaboração de laudos técnicos estruturais das fundações, pilares, vigas e lajes.

D) a análise de alternativas tecnológicas locais, disponibilidade de material e mão de obra, custos envolvidos e condições de durabilidade, manutenção e adaptabilidade em relação ao novo uso.

E) a análise das condições urbanísticas e de logística urbana, infraestrutura urbana e equipamentos urbanos e a identificação dos agentes a serem envolvidos, moradores ou associação de moradores.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 4

Vamos para o Anterior: Exercício 2

Tente Este: Exercício 4

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Arquitetura






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+