Procura

Banco de dadosRecuperação de falhas


EXERCÍCIOS - Exercício 2

  • (FAURGS 2018)

Falhas catastróficas referem-se a uma lista extensa de problemas, como falha de energia, incêndio, sabotagem, regravação de discos por engano, entre outros. Em relação à recuperação do banco de dados contra falhas catastróficas, assinale a alternativa correta.


A) A recuperação de falhas catastróficas, assim como a de falhas não catastróficas, baseia-se em informações sobre as mudanças que foram aplicadas aos itens de dados pelas diversas transações, tipicamente mantidas no log de sistema.

B) Os DBAs devem estruturar os bancos de dados de forma a minimizar os efeitos de uma possível falha desse tipo. Por exemplo, em geral, evita-se manter um conjunto de dados específicos em um único servidor: uma boa política de construção de bancos de dados demanda a utilização de sistemas como RAID e o uso de servidores em paralelo. Outras medidas, tais como a frequência dos backups , aumentam a probabilidade de recuperação.

C) Os dados das aplicações críticas como bancos e mercados de ações necessitam de backups mais frequentes, o que garante a recuperação quando esse tipo de falha ocorre.

D) Esse tipo de falha é evitado mantendo os servidores de banco de dados em câmaras de armazenamento subterrâneas com proteções contra desastres como tempestades, terremotos ou incêndios.

E) Como o log de sistema pode estar danificado, a recuperação deste tipo de falha é baseada na combinação do último backup e das informações de atualização disponíveis no diretório sombra.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 3

Vamos para o Anterior: Exercício 1

Tente Este: Exercício 11

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Banco de dados






Aproveite para se Cadastrar!
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=6.53ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.47ms))((ts_substr_im=0.76ms))
((total= 8ms))