Procura

Engenharia civilManutenção


EXERCÍCIOS - Exercício 2

  • (INSTITUTO AOCP 2018)

Um Analista Judiciário do TRT, especialidade Engenharia Civil, precisa realizar uma vistoria em uma edificação do Tribunal Regional do Trabalho. Tal vistoria deverá servir como referência para futuras ações referentes à manutenção e à conservação da edificação. Nesse sentido, alguns dos requisitos a serem atendidos na vistoria são os descritos a seguir, EXCETO


A) Compatibilidade com o nível de complexidade: a vistoria deve se ajustar ao nível de complexidade da obra ou edificação, de forma a representar a situação do bem na sua integralidade.

B) Momento de realização oportuno: a vistoria deve ser efetuada contemporaneamente à existência do fato ou situação que se pretende perpetuar.

C) Adequada visão do profissional que efetua a vistoria: os elementos do cenário que merecem registro, bem como o nível de detalhe para cada elemento do bem vistoriado durante a vistoria, dependem da visão do profissional que a conduz.

D) Roteiro: as vistorias devem seguir um roteiro pré-definido com as recomendações para sua execução, as quais são de caráter obrigatório e devem ser seguidas com rigor pelo profissional de campo.

E) Confiabilidade: o trabalho de vistoria deve ter sua confiabilidade pautada pela conjunção de fatores como: credibilidade, qualidade, independência e tradição da empresa ou profissional que a realiza, visto que retratos parciais ou distorcidos da realidade tornam o trabalho de vistoria imprestável como referência para qualquer apuração técnica.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 3

Vamos para o Anterior: Exercício 1

Tente Este: Exercício 58

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Engenharia civil






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+