Procura

PsicologiaPiscologia e organizações


EXERCÍCIOS - Exercício 5

  • (CONSULPLAN 2018)

O tema motivação nas organizações, por mais que seja estudado de longa data e tenha contribuições de diversas teorias, ainda evidencia algumas dificuldades quando associado às medidas de gestão, dado que ainda permanece o questionamento acerca do que motiva as pessoas no trabalho. Para assegurar que as pessoas estejam motivadas no trabalho, é possível empregar ações que


A) visam a busca de identidade por meio das metas coletivas da organização, bem como que facilitem a incorporação de novas metas.

B) promovam a justiça organizacional independente da distribuição de recompensas e benefícios, objetivando aumentar a percepção de iniquidade organizacional.

C) visam adequar gestores e trabalhadores a fornecerem feedback de processos, bem como que viabilizem também o feedback de desempenhos, sejam eles positivos ou negativos.

D) promovam a participação econômica e política das pessoas, sobretudo nos aspectos que afetam o modo direto ou indireto de suas vidas nos ambientes físico e psicossocial de trabalho, potencializando o envolvimento afetivo no trabalho.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 6

Vamos para o Anterior: Exercício 4

Tente Este: Exercício 50

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Psicologia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+