Procura

DiversosDiversos (2)


EXERCÍCIOS - Exercício 346

  • (UECE-CEV 2018)

Atente ao seguinte excerto sobre projeto cultural: “Como qualquer projeto, o projeto cultural é um instrumento técnico, estratégico e de comunicação, no entanto, com especificidades [...] Um projeto cultural tem como resultado o desenvolvimento de um produto cultural, aí incluídos os serviços, as ações e os resultados culturais. O leque de produtos culturais que podem ser desenvolvidos é imenso [...] Portanto, não existe modelo único de projeto cultural, este dependerá do produto, serviço ou bem a ser produzido, do tamanho e da complexidade, bem como do contexto em que está inserido”.

Fonte: Projetos Culturais: como elaborar, executar e prestar contas . Brasília, 2014. Disponível em

https://guiadefomentodacultura.es.gov.br/Media/guiadefome ntodacultura/PDF/Cartilha%20Economia%20Criativa%20com pleta%20SEBRAE.pdf. Acesso em 22.08.2018.

De acordo com o excerto acima, pode-se afirmar corretamente que




A) um projeto só pode ser cultural quando apresenta como resultado um produto que tenha também uma dimensão inclusiva, social e econômica.

B) um produtor cultural dispõe de uma ampla possibilidade de modelos para elaborar seu projeto de acordo com a realidade do produto que quer viabilizar.

C) o projeto cultural é um instrumento de mercado, não sendo necessário ao gestor público, uma vez que este não visa ao lucro e portanto prescinde de planejamento em sua ação.

D) um projeto cultural, por lidar com a cultura, ou seja, com o universo do simbólico, e não com o universo técnico, prescinde das partes básicas que compõem qualquer projeto em outras áreas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 347

Vamos para o Anterior: Exercício 345

Tente Este: Exercício 227

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+