Procura

Segurança e saúde no trabalhoNr 7 - norma regulamentadora n° 7 - programa de controle médico de saúde ocupacional - pcmso (avaliação periódica)


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (FCC 2018)

Um funcionário utiliza mantas de amianto para cobrir as soldas, para o seu resfriamento, denominado alívio térmico controlado, durante as operações de solda de tubulações, manutenções corretivas e preventivas. De acordo com a NR-07 e a NR-15, é correto afirmar que


A) o empregador deverá realizar a avaliação ambiental de poeira de asbesto nos locais de trabalho, em intervalos não superiores a 12 meses ou 1 ano.

B) os empregados deverão ser submetidos ao exame complementar de telerradiografia do tórax e espirometria por se tratar de aerodispersoides fibrogênicos.

C) as áreas, recipientes ou rotulagem, equipamentos e pontos com risco de exposição ao amianto devem ser sinalizados com “CUIDADO: PRESENÇA DE AMIANTO − RISCO À SAÚDE”.

D) para o limite de tolerância para fibras respiráveis de asbesto crisólita, que é de 3,0 f/cm 3 , os trabalhadores deverão realizar o controle médico da exposição de Raio de tórax e espirometria, mesmo não sendo fibrogênicos.

E) o fornecedor de asbesto só poderá entregar a matéria-prima a empresas cadastradas, sendo esse cadastro atualizado obrigatoriamente a cada 3 (três) anos.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

VOLTAR ao índice: Segurança e saúde no trabalho






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+