Procura

NutriçãoGuia alimentar da população brasileira e pirâmide alimentar


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (CEPS-UFPA 2018)

Publicado em 2012, o Guia Alimentar para a População Brasileira é um instrumento de apoio e incentivo ao estabelecimento de práticas alimentares promotoras de saúde. Nele, os alimentos são categorizados em quatro grupos, sendo um deles os alimentos processados. São exemplos de alimentos que fazem parte deste grupo:


A) Barra de cereal, queijos; arroz branco, parboilizado; farinhas de mandioca, de milho ou de trigo e macarrão ou massas frescas ou secas feitas com essas farinhas e água e sardinha e atum enlatados

B) Pães de forma; iogurtes e bebidas lácteas adoçados e aromatizados; e peixes empanados do tipo nuggets .

C) Pães feitos de farinha de trigo, leveduras, água e sal; extrato de tomate (com sal e ou açúcar); frutas em calda e frutas cristalizadas; e carne seca e toucinho.

D) Carne seca e toucinho; iogurtes e bebidas lácteas adoçados e aromatizados; barra de cereal; extrato de tomate (com sal e ou açúcar); e sorvete.

E) Farinhas de mandioca, de milho ou de trigo; pães de forma; macarrão ou massas frescas ou secas feitas com essas farinhas e água; e iogurtes e bebidas lácteas adoçados e aromatizados.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 13

VOLTAR ao índice: Nutrição






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+