Procura

AuditoriaProcedimentos e técnicas de auditoria


EXERCÍCIOS - Exercício 14

  • (FCC 2018)

Sobre Auditoria, é correto afirmar:


A) Na execução dos trabalhos de auditoria somente se verificará a parte contábil e financeira. Isto para não ferir ao Princípio da Partição dos Poderes, pois é responsabilidade do Judiciário verificar a parte orçamentária, operacional e patrimonial.

B) A execução dos trabalhos de Auditoria Governamental deve ser realizada somente uma vez a cada três anos, com a visita a ser realizada na organização para a confirmação de dados prévios à coleta documental.

C) O Exame Físico e a Confirmação ou Circularização são técnicas de auditoria a serem utilizadas na execução dos trabalhos de auditoria para a formação de opinião do auditor que comprove a veracidade dos fatos observados.

D) O Relatório de Auditoria deve conter somente informações sobre o planejamento prévio. Em hipótese alguma pode conter qualquer revelação sobre o resultado dos trabalhos de auditoria, pois estes são confidenciais e protegidos por sigilo.

E) A Amostragem é uma técnica que não pode ser utilizada na Auditoria, pois ela não permite ao responsável formar uma opinião adequada sobre o conjunto de registros que se está analisando.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 15

Vamos para o Anterior: Exercício 13

Tente Este: Exercício 58

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Auditoria






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+