Procura

EnfermagemTeorias da enfermagem


EXERCÍCIOS - Exercício 5

  • (COMPERVE 2018)

A comunicação não verbal inclui os sentidos e tudo o que não envolve a palavra falada ou escrita. Estima-se que cerca de 7% do significado é transmitido pelas palavras, 38% é transmitido por sinais vocais e 55% é transmitido por dicas corporais. Em relação à comunicação não verbal, analise as afirmativas abaixo.

I A postura e a marcha enfatizam, pontuam e esclarecem a palavra falada e ajudam a enviar mensagens claras, uma vez que transmitem emoções como surpresa, medo, raiva, felicidade e tristeza.

II A aparência pessoal inclui características físicas, a expressão facial e a maneira de se vestir e se arrumar, que ajudam a comunicar o bem-estar físico, a personalidade, o status social, a profissão, a religião, a cultura e o autoconceito.

III Os profissionais frequentemente entram no território e no espaço pessoal dos clientes, como, por exemplo, quando segura um bebê chorando, ação que indica entrar na zona de espaço pessoal íntima do cliente.

IV O contato visual é a forma mais expressiva da comunicação não verbal entre os seres humanos, uma vez que as enfermeiras aprendem a desenvolver uma impressão geral da saúde e do estado geral emocional do cliente por essa forma de comunicação.

De acordo com Potter (2013), estão corretas as afirmativas




A) I e II.

B) II e III.

C) I e IV.

D) III e IV.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 6

Vamos para o Anterior: Exercício 4

Tente Este: Exercício 59

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Enfermagem






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+