Procura

Direito sanitárioSaúde pública


EXERCÍCIOS - Exercício 2

  • (FCC 2018)

A Organização Mundial da Saúde define Envelhecimento Saudável como processo de desenvolvimento e manutenção da capacidade funcional que permite o bem-estar em idade avançada. Esta concepção fundamenta-se no princípio da


A) qualidade de vida: organização de uma agenda de consultas médicas e de especialistas para manutenção da saúde e garantia da longevidade.

B) independência: habilidade de executar funções relacionadas à vida pós-laboral e reinserção do mercado informal no momento de aposentadoria.

C) autonomia: habilidade de controlar, lidar e tomar decisões pessoais sobre como se deve viver diariamente, de acordo com suas próprias regras e preferências.

D) autonomia: habilidade de controlar, lidar e tomar decisões pessoais sobre sua capacidade de manter-se financeiramente sozinho, especialmente por meio de benefícios ou reinserção no mercado de trabalho.

E) independência: habilidade de executar funções relacionadas com as atividades da vida diária com a função específica de garantir a reinserção no mundo produtivo.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 3

Vamos para o Anterior: Exercício 1

Tente Este: Exercício 59

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Direito sanitário






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+