Procura

EnfermagemSaúde do idoso


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (COMPERVE 2018)

Segundo preceitua o Estatuto do Idoso: “é garantido ao idoso o atendimento preferencial e individualizado junto aos órgãos públicos e privados prestadores de serviço à população”. A lei assegura que as pessoas idosas sejam atendidas antes de qualquer outra, depois de concluído o atendimento que estiver em andamento em estabelecimentos públicos e privados prestadores de serviços à população como hospitais, clínicas, supermercados, cinemas, teatros, dentre tantos outros. Em relação aos estabelecimentos de saúde, a lei estabelece:


A) nos serviços de emergência de saúde dos estabelecimentos públicos e privados , a prioridade de atendimento ficará condicionada à avaliação médica em face da gravidade dos casos a atender.

B) o direito do idoso a acompanhante não poderá ser negado em quaisquer circunstâncias, nem mesmo quando o médico justificar, por escrito, as razões que impedem a permanência do acompanhante nas dependências do hospital.

C) o atendimento deve ser prioritário, o que necessariamente não precisa ser um atendimento individualizado, ou seja, não há necessidade de ser disponibilizado um atendimento especializado para as pessoas idosas.

D) nos serviços de emergência de saúde dos estabelecimentos públicos e privados, a prioridade de atendimento deverá ser respeitada independentemente da situação e da gravidade dos casos a atender.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 323

VOLTAR ao índice: Enfermagem






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+