Procura

EnfermagemSistema único de saúde - sus: constituição federal lei orgânica da saúde - lei nº 8.080 de 1990 e outras normas


EXERCÍCIOS - Exercício 22

  • (FUNRIO 2018)

Segundo o Ministério da Saúde (2011), é imperativo prover atenção qualificada à saúde de toda a população brasileira, incluindo o atendimento ágil e resolutivo das urgências e emergências. Portanto, reformula a Política Nacional de Atenção às Urgências, a partir da Portaria Nº 1.600, de 7 de julho de 2011.

No que se refere a essa temática, assinale a alternativa que NÃO atende à política vigente.




A) A rede de atenção às urgências deve priorizar as linhas de cuidados cardiovascular, cerebrovascular e traumatológica.

B) A Atenção Básica em Saúde tem por objetivo a ampliação do acesso, fortalecimento do vínculo, eximindo-se da responsabilização pelo primeiro cuidado às urgências e emergências.

C) A Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 h) é o estabelecimento de saúde de complexidade intermediária entre as Unidades Básicas de Saúde/Saúde da Família e a Rede Hospitalar, devendo com estas compor uma rede organizada de atenção às urgências.

D) O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e suas Centrais de Regulação Médica das Urgênc ias têm como objetivo chegar precocemente à vítima após ter ocorrido um agravo à sua saúde de natureza clínica, cirúrgica, traumática, obstétrica, pediátrica e psiquiátrica entre outras.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 23

Vamos para o Anterior: Exercício 21

Tente Este: Exercício 126

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Enfermagem






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+