Procura

PsicologiaDinâmicas de grupo


EXERCÍCIOS - Exercício 2

  • (CONSULPLAN 2018)

Os grupos e os fenômenos pertinentes, tais como coesão, persuasão e afiliação são fatores importantes para os processos de gestão de pessoas haja vista que possibilitam, dentre outras coisas, qualidade, produtividade e serviço. Acerca da afiliação, marque V para as afirmativas verdadeiras e F para as falsas.

( ) A afiliação é importante para o entendimento tanto de necessidades individuais, quanto para a formação da identidade psicossocial e para a concretização de ideais e valores de justiça e bem-estar coletivamente compartilhados.

( ) A afiliação consiste em uma inclinação amplamente reiterada de subordinação a normas e padrões extrínsecos, cuja tendência é acompanhar a maioria em gostos, preferências, maneiras de agir e submissão as vezes gratuita e inútil, mas visando a aprovação social.

( ) Um fator interveniente ao processo de afiliação é o de atratividade, pois um grupo sempre influenciará seus membros e os incentivará a continuidade de participação por meio de diferentes mecanismos, seja promovendo fatores de mudança ou de expectativa, com vistas a promover a originalidade do grupo.

A sequência está correta em




A) V, F, F.

B) V, V, V.

C) F, V, V.

D) V, F, V.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 3

Vamos para o Anterior: Exercício 1

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Psicologia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+