Procura

Engenharia mecânicaVentilização climatização e ar condicionado


EXERCÍCIOS - Exercício 5

  • (FADESP 2018)

É correto afirmar que


A) na climatização o ar é introduzido num ambiente para controlar a sua temperatura, limitado sempre em relação à temperatura do ar exterior, removendo a energia térmica gerada no seu interior por pessoas, equipamentos, etc.

B) a climatização pode ser utilizada com finalidades de conforto ambiental (como no uso residencial, em escritórios, comércio, etc.) ou industrial, para controlar variáveis de processo (na indústria de tecelagem e gráfica – controlando temperatura e umidade; na indústria eletrônica – controlando temperatura, umidade, pureza do ar e pressão do recinto).

C) na climatização trata-se o ar, ajustando sua temperatura em valores, geralmente abaixo de 20 °C. Pode controlar, além da temperatura do ar no recinto, a pressão interna, a pureza do ar (filtragem) e sua umidade absoluta.

D) na refrigeração utiliza-se o ar como fluido para controle da temperatura. O ar é resfriado a temperaturas próximas de 0 °C, podendo chegar a temperaturas abaixo de -20 °C e controlando sua umidade absoluta.

E) na refrigeração utiliza-se o ar como fluido para controle da temperatura. O ar é resfriado a temperaturas próximas de 0 °C, podendo chegar a temperaturas abaixo de -30 °C e controlando sua umidade absoluta.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 6

Vamos para o Anterior: Exercício 4

Tente Este: Exercício 13

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Engenharia mecânica






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=1.09ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.80ms))((ts_substr_c=0.55ms))((ts_substr_im=0.78ms))
((total= 3ms))