Procura

DiversosDiversos (3)


EXERCÍCIOS - Exercício 48

  • (CESPE 2018)

Os transtornos alimentares são caracterizados por alterações na alimentação ou no comportamento alimentar que tragam prejuízos à saúde física e ao funcionamento psicossocial. Em relação à clínica dos transtornos alimentares, assinale a opção correta.


A) A compulsão alimentar, que pode estar presente em vários transtornos psiquiátricos, é caracterizada por dois aspectos principais: um episódio no qual ocorre a ingestão de grande quantidade de alimento em um período determinado de tempo e sensação de intensa culpa pelo ocorrido.

B) A bulimia nervosa ocorre frequentemente em indivíduos obesos e pode ter como complicação os distúrbios hidroeletrolíticos decorrentes dos comportamentos purgativos.

C) O transtorno de compulsão alimentar é caracterizado por episódios recorrentes de compulsão alimentar ocorrendo, em média, ao menos uma vez por semana durante três meses.

D) A anorexia nervosa costuma se iniciar antes da puberdade, e seu curso costuma ser crônico, com baixos índices de recuperação do padrão alimentar saudável.

E) As obsessões e os comportamentos compulsivos relacionados ao comportamento alimentar, quando presentes na anorexia nervosa, devem receber um diagnóstico adicional de transtorno obsessivo-compulsivo comórbido.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 49

Vamos para o Anterior: Exercício 47

Tente Este: Exercício 317

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Diversos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+