Procura

ArquiteturaCoberturas


EXERCÍCIOS - Exercício 2

  • (UFPR 2018)

As coberturas das edificações são apropriadas para a instalação de painéis solares fotovoltaicos que são instalados essencialmente como sistemas agregados pouco integrados aos demais elementos da edificação ou à sua estética – ou como sistemas fotovoltaicos integrados à edificação. Sobre esse tema, assinale a alternativa correta.


A) Os arranjos fotovoltaicos podem acompanhar o percurso aparente do sol e são capazes de aumentar a insolação (radiação solar incidente) em 80%, aumentando, assim, a geração de energia.

B) Os arranjos solares com sistemas de rastreamento são menos eficientes em latitudes menores, onde o ângulo do sol muda significativamente ao longo do dia.

C) Dependendo do preço da energia do sistema público, pode levar de 2 a 3 anos para que um sistema sem subsídio chegue ao retorno do investimento.

D) Estudos recentes sugerem que o retorno do investimento em energia de um sistema fotovoltaico simples é de 1 a 2 anos.

E) Somente 10-20% da radiação solar que incide sobre o módulo fotovoltaico são convertidos em eletricidade; a maior parte da radiação restante é convertida em calor.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 3

Vamos para o Anterior: Exercício 1

Tente Este: Exercício 25

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Arquitetura






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+