Procura

Administração geralAbordagem neoclássica da administração


EXERCÍCIOS - Exercício 2

  • (IF-RS 2018)

Analise as afirmativas identificando com “V” as VERDADEIRAS e com “F” as FALSAS assinalando a seguir a alternativa CORRETA, na sequência de cima para baixo:

( ) Administração Científica de Taylor preconizava a organização racional do trabalho, que tinha como pilares o estudo dos tempos e movimentos, o estudo da fadiga humana, a unidade de comando, a análise das condições ambientais e sociais de trabalho e a padronização.

( ) A Teoria Neoclássica se caracteriza pela reafirmação dos postulados clássicos, pela ênfase nos aspectos da prática da administração e nos resultados, uma de suas principais propostas é a Administração por Objetivos.

( ) A preocupação com a construção de modelos abertos que pautem a interação da organização com o ambiente surge a partir da Teoria Estruturalista, abordando os processos de interação entre as partes da organização, assim como da organização com o ambiente.

( ) A Abordagem Comportamental tem raízes na Teoria das Relações Humanas e amplia a abordagem do comportamento social para o comportamento organizacional, uma de suas principais expressões é o movimento do Desenvolvimento Organizacional.

( ) Uma das características que diferencia a Teoria da Contingência é que ela não propõe um modelo padrão para estrutura e organização, mas que as organizações precisam ser sistematicamente ajustadas às condições ambientais.




A) V – V – F – V – V.

B) V – F – V – F – F.

C) V – V – V – F – F.

D) F – V – F – V – V.

E) F – F – V – V – F.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 3

Vamos para o Anterior: Exercício 1

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Administração geral






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+