Procura

ArquivologiaDocumentos digitais / eletrônicos


EXERCÍCIOS - Exercício 4

  • (CONSULPLAN 2018)

“A mensagem de correio eletrônico considerada como um documento arquivístico precisa ser declarada como tal, ou seja, incorporada ao conjunto de documentos do órgão ou entidade, a fim de manter sua autenticidade, confiabilidade e acessibilidade pelo tempo que for necessário.”

(Conselho Nacional de Arquivos. Câmara Técnica de Documentos Eletrônicos. Diretrizes para a Gestão Arquivística do Correio Eletrônico Corporativo. P. 14.)

Referente às mensagens de correio eletrônico, consideradas como documentos arquivísticos, analise as afirmativas a seguir, marque V para as verdadeiras e F para as falsas.

(  )Mensagem cujo conteúdo inicia, autoriza ou completa uma ação de um órgão. (  )Mensagem cujo conteúdo é de caráter pessoal. (  )Mensagem cujo conteúdo refere-se à pauta ou registro de reunião. (  )Mensagem cujo conteúdo é nota, relatório final ou recomendação para uma ação. ( )Mensagem com material de referência ou documentos usados apenas para subsídio teórico de uma atividade.
A sequência está correta em


A) V, F, F, F, F.

B) F, V, V, V, V.

C) F, F, V, F, F.

D) V, F, V, V, F.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 5

Vamos para o Anterior: Exercício 3

Tente Este: Exercício 25

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Arquivologia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=15.40ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.69ms))((ts_substr_im=1.01ms))
((total= 18ms))