Procura

Legislação federalLei 12.527 de 2011


EXERCÍCIOS - Exercício 3

  • (UFSM 2018)

Com base no que prevê a Lei de Acesso à Informação, Lei n° 12.527/2011, assinale a alternativa correta.


A) Subordinam-se à referida lei os órgãos públicos integrantes da administração direta dos Poderes Executivo e Legislativo, excluindo-se as Cortes de Contas, Judiciário e Ministério Público.

B) É facultado aos órgãos e às entidades públicas promover, independentemente de requerimentos, a divulgação em local de fácil acesso, no âmbito de suas competências, de informações de interesse coletivo ou geral por eles produzidas ou custodiadas.

C) As informações ou os documentos que versem sobre condutas que impliquem violação dos direitos humanos praticada por agentes públicos ou a mando de autoridades públicas poderão ser objeto de restrição de acesso.

D) Quando se tratar de acesso à informação contida em docum ento cuja m anipulação possa prejudicar sua integridade, deverá ser oferecida a consulta de cópia, com certificação de que esta confere com o original.

E) O acesso à informação classificada como sigilosa não cria a obrigação para aquele que a obteve de resguardaro sigilo.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 4

Vamos para o Anterior: Exercício 2

Tente Este: Exercício 39

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Legislação federal






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=19.12ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.58ms))((ts_substr_c=0.45ms))((ts_substr_im=0.82ms))
((total= 21ms))