Procura

PedagogiaPlano nacional de educação (pne) – leis e seus objetivos


EXERCÍCIOS - Exercício 8

  • (CCV-UFC 2018)

Sobre o atual Plano Nacional de Educação, é correto afirmar que:


A) o Plano Nacional de Educação tem vigência de 10 anos, tendo o plano atual iniciado em 2011, se encerrará em 2021.

B) o Documento é dividido em várias partes e os objetivos, metas e diretrizes propostas se vinculam a um nível de ensino ou a uma modalidade de ensino. Uma das modalidades é “Educação de surdos”.

C) a Estratégia 4.7 propõe garantir a oferta de educação bilíngue, em Língua Brasileira de Sinais (Libras) como primeira língua e na modalidade escrita da língua portuguesa como segunda língua, aos alunos surdos em escolas e classes bilíngues e aos alunos deficientes auditivos em escolas inclusivas.

D) a Estratégia 4.7 propõe garantir a oferta de educação bilíngue, em Língua Brasileira de Sinais (Libras) como primeira língua e a língua portuguesa como segunda língua em ambas as modalidades, aos alunos surdos e com deficiência auditiva de zero a dezessete anos, em escolas e classes bilíngues.

E) a Estratégia 4.7 propõe garantir a oferta de educação bilíngue, em Língua Brasileira de Sinais (Libras) como primeira língua e na modalidade escrita da língua portuguesa como segunda língua, aos alunos surdos e com deficiência auditiva de zero a dezessete anos, em escolas e classes bilíngues e em escolas inclusivas.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 9

Vamos para o Anterior: Exercício 7

Tente Este: Exercício 404

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+