Procura

Contabilidade públicaNormas expedidas pelo cpc e cfc


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (COMPERVE 2018)

A estrutura conceitual aprovada pela Resolução CFC nº 1.374/2011 contempla as características qualitativas da informação contábil-financeira útil. Nesse contexto, está presente a materialidade. Sobre esse aspecto, considere as afirmativas abaixo.
I A materialidade é um aspecto de relevância específico da entidade, baseado exclusivamente na magnitude dos itens aos quais a informação está relacionada, no contexto do relatório contábil-financeiro de uma entidade em particular. II Não se pode especificar um limite quantitativo uniforme para a materialidade. III A informação é material se a sua omissão ou sua divulgação distorcida puder influenciar decisões que os usuários tomam com base na informação contábil-financeira acerca de entidade específica que reporta a informação. IV Em uma situação particular, é possível predeterminar o que seria julgado material.
Com relação ao exposto, estão corretas as afirmativas


A) III e IV.

B) I e II.

C) II e III.

D) I e IV.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 5

VOLTAR ao índice: Contabilidade pública






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=9.49ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.52ms))((ts_substr_c=0.60ms))((ts_substr_im=1.02ms))
((total= 12ms))