Procura

AtualidadesAtualidades do ano de 2018


EXERCÍCIOS - Exercício 3

  • (UERR 2018)

Um dos grandes dilemas de nosso tempo: como pode haver tanta água doce na Terra e ainda assim vivermos em escassez? Apenas 1% de toda a água doce da terra é potável. Parece muito pouco, mas seria quantidade mais do que suficiente para o consumo dos mais de 7 bilhões de humanos que habitam o Planeta. (Revista Veja, edição 2574 de 21 de março de 2018, p. 75). Em relação ao tema, assinale a alternativa incorreta.


A) Pode-se afirmar que a Região Norte, dominada pela Amazônia é referência na preservação e disponibilidade de água per capita, concentrando excelentes taxas de saneamento básico, isso devido a baixa densidade demográfica dos estados que compõem a região.

B) Em 2014, 100.000 pessoas foram expostas a contaminação por chumbo em razão de descaso no tratamento da água de rios de Michigan. Se continuar assim, sem maiores investimentos na despoluição, outros estados americanos correm o risco da contaminação.

C) Em 2015, uma barragem da mineradora Samarco rompeu-se e o rejeito da mineração poluiu os 700 km do Rio Doce, entre Minas Gerais e o Espírito Santo.

D) A destruição da Floresta Amazônica, que já tem aproximadamente 20% de área devastada, está perto de atingir um ponto considerável irreversível: aproximadamente 25% de devastação. Uma das soluções a ser investida é enfrentar o desmatamento ilegal e incentivar políticas de recuperação da floresta.

E) No auge da crise hídrica de São Paulo, em fevereiro de 2014, a Sabesp, empresa de água e saneamento da região metropolitana e de mais 300 cidades do estado, ofereceu um benefício àqueles que poupassem água. No lugar de apenas multar o desperdício, a companhia daria um desconto de até 30% na conta a quem reduzisse o consumo em pelo menos 20%. A estratégia foi um sucesso: contribuiu para economizar mais de 330 bilhões de litros.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 4

Vamos para o Anterior: Exercício 2

Tente Este: Exercício 9

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Atualidades






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+