Procura

EnfermagemPesquisa em enfermagem


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (CS-UFG 2018)

Na metodologia de pesquisa em enfermagem deve-se considerar


A) a utilizaçção de fontes primárias que se caracterizam pela utilização de trabalhos originais como fontes de informação nas pesquisas ou dados brutos, sem interpretação ou pronunciamentos.

B) a utilização de instrumentos de coleta de dados validados, como escalas de Likert que correspondem a um conjunto de itens com inúmeras possibilidades de respostas que mostram pouca ou nenhuma interrelação entre os itens, mas podendo associar duas ou mais variáveis.

C) a definição do tipo de estudo, como por exemplo estudos de coorte que correspondem a um grupo de indivíduos que têm ou não similaridades entre si e que permanecem como um grupo durante o período de tempo determinado para a coleta de dados, conforme especificação criteriosa do pesquisador.

D) a utilização da estratégia de pesquisa que utiliza o acrônimo PICO para a realização de estudos de revisão de literatura, onde todas as letras devem ser impreterivelmente preenchidas, para compor a questão de pergunta, sendo P paciente, I intervenção, C controle e O Resultado.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

Tente Este: Exercício 34

VOLTAR ao índice: Enfermagem






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+