PsicologiaPsicologia da educação
- (IF-SP 2018)
(OMS, 2013) Uma família mostra um relatório neuropsicológico com a seguinte orientação à escola:
O aluno apresenta diagnóstico de transtorno hipercinético (F90 – CID-10). Sugere-se a adaptação das atividades educativas às necessidades específicas do aluno.É esperado que o aluno apresente características como:
A) Diminuição da capacidade de concentração, associadas em geral à fadiga importante, mesmo após um esforço mínimo.
B) Falta de perseverança nas atividades que exigem um envolvimento cognitivo e uma tendência a passar de uma atividade a outra sem acabar nenhuma, ambas associadas a uma atividade global desorganizada.
C) Comportamento provocador, desobediente ou perturbador e não acompanhado de comportamentos delituosos ou de condutas agressivas ou dissociais graves.
D) Nervosismo persistente, tremores, tensão muscular, transpiração, sensação de vazio na cabeça, palpitações, tonturas e desconforto epigástrico.
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