Procura

Redes de computadoresVpn (virtual private network) software para acesso remoto e team viwer


EXERCÍCIOS - Exercício 3

  • (UNEMAT 2018)

Atualmente, raras são as empresas que hospedam seus websites e aplicações de rede em servidores instalados dentro delas mesmas. São utilizados servidores instalados em datacenters que oferecem a estrutura necessária para que os serviços operem de forma confiável. O gerenciamento dos servidores é feito de forma remota através de serviços e protocolos seguros.

Um dos protocolos utilizados para acesso remoto a servidores é o SSH (Secure Shell).

MORIMOTO, Carlos E. Redes guia prático: ampliada e atualizada. 2ª Ed. - Porto Alegre: Sul Editores, 2011. Pags 495 a 505.

MORIMOTO, Carlos E. Servidores Linux : guia prático. Porto Alegre: Sul Editores, 2011. Pags 511 a 550.

Considerando o acesso remoto a servidores rodando sistema operacional Linux, analise as asserções que seguem.

I. O protocolo SSH é nativo de sistemas Linux e por isso não há possibilidade de acesso remoto a partir de sistemas operacionais Windows ou outras plataformas.

II. O SSH utiliza chaves simétricas para fazer a autenticação. Uma Chave pública permite descriptografar dados, enquanto a chave privada permite criptografar esses dados.

III. O Linux permite que as configurações do sistema, instalação de novos programas, atualizações de segurança, instalação de um novo Kernel, possam ser efetuadas em “modo texto”, o que permite configurar o servidor e mantê-lo atualizado remotamente, por meio do protocolo SSH.

IV. O SSH é uma ferramenta que permite administrar máquinas remotamente, transferir arquivos de várias formas diferentes, encapsular outros protocolos, por exemplo: acessar uma sessão do VNC através de um túnel seguro.

A partir das informações acima, assinale a alternativa que contém as afirmações corretas.




A) I e II.

B) I e III.

C) II e III.

D) II e IV.

E) III e IV.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 4

Vamos para o Anterior: Exercício 2

Tente Este: Exercício 168

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Redes de computadores






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+