Procura

PedagogiaProgramas e ações do ministério da educação – desenvolvimento da educação superior graduação pós-graduação ensino pesquisa e extensão


EXERCÍCIOS - Exercício 3

  • (COPESE - UFT 2018)

De acordo com as políticas educacionais brasileiras na atualidade, assinale a alternativa INCORRETA.


A) Para o cumprimento da atribuição legal com a educação superior, a União, por meio do Ministério da Educação, tem como programas e ações, dentre outros, o Programa de Educação Tutorial (PET), o Programa de Extensão Universitária (ProExt), o Programa Bolsa Permanência, o Programa Universidade para Todos (ProUni).

B) Os programas e as ações do Ministério da Educação voltados para a educação superior são implementados apenas em instituições públicas deste nível de ensino.

C) O ProUni tem como finalidade a concessão de bolsas de estudos integrais e parciais a estudantes de cursos de graduação e de cursos sequenciais de formação específica, em instituições privadas de educação superior. E as instituições que aderirem ao programa receberão isenção de tributos.

D) O Plano/Programa Nacional de Assistência Estudantil (Pnaes) apoia a permanência de estudantes de baixa renda matriculados em cursos de graduação presencial das instituições de ensino superior federais.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 4

Vamos para o Anterior: Exercício 2

Tente Este: Exercício 28

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Pedagogia






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+