Procura

Análise de balançosÍndices de rentabilidade


EXERCÍCIOS - Exercício 4

  • (FUMARC 2018)

Os Índices de Rentabilidade, via de regra, relacionam os resultados obtidos pela empresa com algum valor que expresse a dimensão relativa do mesmo, ou seja, valor de vendas, ativo total, patrimônio líquido ou ativo operacional. Acerca dessa temática, associe a primeira com a segunda coluna, numerando os parênteses:
(1) Retorno sobre o investimento  (2) Giro do ativo  (3) Margem operacional  (4) Retorno sobre o patrimônio líquido  (5) Alavancagem financeira
( ) Ocorre quando a empresa consegue recursos de terceiros com taxas inferiores aos resultados proporcionados pela aplicação desses recursos na empresa. ( ) Expressa os resultados alcançados pela administração da empresa na gestão de recursos próprios e de terceiros, em benefício dos acionistas. ( ) Indica o percentual das vendas convertidas em lucro. ( ) Esse índice compara as vendas da empresa com o seu investimento. ( ) Esse índice evidencia o quanto a empresa obteve de resultados em relação aos investimentos nela realizados.
A sequência CORRETA, de cima para baixo, é:



A) 2; 1; 5; 4; 3.

B) 3; 2; 1; 5; 4.

C) 4; 3; 2; 1; 5.

D) 5; 4; 3; 2; 1.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 5

Vamos para o Anterior: Exercício 3

Tente Este: Exercício 92

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Análise de balanços






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+
((ts_substr_ig=0.00ms))((ts_substr_id=4.81ms))((ts_substr_m2=0.00ms))((ts_substr_p2=0.53ms))((ts_substr_c=0.86ms))((ts_substr_im=0.77ms))
((total= 7ms))