Procura

Engenharia navalDiversos


EXERCÍCIOS - Exercício 6

  • (CESPE 2018)

Durante séculos de comércio internacional, chineses, árabes e europeus não haviam conseguido criar uma forma de evitar as enormes perdas no transporte com as quebras, deteriorações e desvios de mercadorias, nem agilizar e reduzir o custo das operações de carga e descarga. Somente em 1937, o americano Malcom McLean, então com pouco mais de vinte anos de idade, motorista e dono de uma pequena empresa de caminhões, ao observar o lento embarque de fardos de algodão no porto de Nova Iorque, teve a ideia de armazená-los e transportá-los em grandes caixas de aço que pudessem, elas próprias, ser embarcadas nos navios.

Com o tempo, McLean aprimorou métodos de trabalho e expansão de sua companhia, a Sea-Land (depois Maersk-Sealand), tornando-a uma das pioneiras do sistema intermodal, e abrangendo transporte marítimo, fluvial e ferroviário, além de terminais portuários. Surgia, assim, a conteineirização.

Internet: <https://pt wikipedia org> (com adaptações)


Tendo o texto apresentado como motivador, julgue o item que se segue, a respeito dos perfis de cargas movimentadas nos portos.

Os carregadores de navios — shiploaders — são equipamentos normalmente utilizados para o içamento até o costado dos navios de cargas, tais como as conteineirizadas.




C) Certo

E) Errado


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 7

Vamos para o Anterior: Exercício 5

Tente Este: Exercício 3

Primeiro: Exercício 1

VOLTAR ao índice: Engenharia naval






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+