Procura

Gerência de projetosGerenciamento de projetos programas e portfólio


EXERCÍCIOS - Exercício 1

  • (UECE-CEV 2018)

Analise as seguintes afirmações:

I. O documento recomendado pela Associação Brasileira de Normas Técnicas que fornece diretrizes para gerenciamento de projetos, que pode ser usado por qualquer tipo de organização, incluindo pública, privada ou organizações comunitárias, e para qualquer tipo de projeto, independentemente de complexidade, tamanho ou duração é a ABNT NBR ISO 21500:2012.

II. Não existe normativo nacional recomendado pela ABNT para orientações a respeito do gerenciamento de projetos. A Norma utilizada no desenvolvimento das ações de gerenciamento de projetos pela engenharia nacional é a publicação internacional Guide to the Project Management Body of Knowledge (ou Guia para o Conjunto de Conhecimentos de Gerenciamento de Projetos), conhecida como PMBOK , de autoria do Project Management Institute ( PMI ), mais precisamente, do PMI Standards Committee , o comitê de padronização do PMI , que possui tradução para a língua portuguesa.

III. No desenvolvimento das ações de gerenciamento de projetos na iniciativa privada pode ser utilizada a Norma ABNT NBR ISO 21504:2016. Tendo em vista que tal normativo não é aplicável às organizações públicas, em virtude de impedimento por parte da Lei Federal nº 8.666/93.

IV. Orientações e princípios sobre gerenciamento de portfólios de projetos e programas são encontrados na ABNT NBR ISO 21504.

Está correto o que se afirma somente em




A) II e IV.

B) I e IV.

C) II e III.

D) I e III.


Próximo:
EXERCÍCIOS - Exercício 2

VOLTAR ao índice: Gerência de projetos






Cadastre-se e ganhe o primeiro capítulo do livro.
+